Geralmente, nas universidades, existem dois tipos de disciplinas: as obrigatórias e as optativas.
As obrigatórias, como o nome diz, são disciplinas que você é obrigado a fazer.
As optativas tem em dois tipos: as eletivas e as livres.
As livres são disciplinas de qualquer outro curso que você pode fazer. Servem como forma de complementar o currículo. Você pode fazer uma optativa livre de qualquer curso, mesmo que não tenha nada a ver com o seu. Agora as optativas eletivas são as que chamamos de optatórias. Funciona assim, a universidade oferece um monte de disciplinas que tem a ver com o seu curso e você é obrigado a cursar um número mínimo dessas eletivas (por isso o apelido de optatória...). Isso te possibilita focar sua formação em alguma área especifica.
Já que são disciplinas que você é obrigado a fazer para se formar.
No curso de Marketing da Estácio de Sá, temos as seguintes matérias eletivas:
- PSICOLOGIA DA COMUNICAÇÃO
- CULTURA EMPREENDEDORA
- TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
- COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
- SUSTENTABILIDADE
- ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
- EDUCAÇÃO AMBIENTAL
- GESTÃO DA QUALIDADE
Ainda não obtive a informação de quantas matérias eletivas teremos que fazer, assim que eu souber atualizo o tópico.
Pretendo colocar mais informações sobre as matérias eletivas, dizendo o que cada uma delas trabalha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário